A verdade sobre as minhas unhas

Desde que me acostumei com idéia de não tirar mais as cutículas (testemunhos inflamados e métodos nesse post), muita coisa mudou.

A primeira – e mais importante – é que deserncanei em uns 73,5% da minha fissura por unhas absolutamente perfeitas. Chamo isso de tolerância comigo mesma, e é aí que entra a segunda coisa que mudou.

Parei de ir à manicure. Cheguei à brilhante conclusão de que se é pra ficar mal feito – ou se não é pra ficar perfeito – eu mesma faço, de graça, e sem cutucar, sem tirar a cutícula, conforme eu tinha me proposto.

Infelizmente, e para meu desapontamento, não consegui abandonar totalmente o alicate. Ainda uso pra tirar as pelinhas da lateral da unha e alguma cutícula que levanta na hora que empurro. Além disso, tenho dois dedos da mão direita que têm as cutículas especialmente grossas (esses dedos já foram massacrados em uma porta, numa época muito muito distante), e nesses não escapo de dar um “talento” com o alicate.

Outro detalhe talvez não tão animador é que sou viciada (gente viciada é assim: desvicia de uma coisa e vicia em outra…) no temido dissolvedor de cutícula (contei aqui) o que, em última análise, pode ser considerado um alicate em versão líquida.

Hoje, minha situação é essa: (até que tá bom, vai?)

foto

9 comentários sobre “A verdade sobre as minhas unhas

  1. Rosélis

    Tá Linda!!! Luxo e muito Poder! Já declarei aqui meu amor, não ao alicate, mas as unhas bem feitas e ao tempo que passo na maquicure uma vez por semana e que aproveito para relaxar…quanto mais ela demora e menos conversa: eu amo mais! mas vamos ao que interessa: o resultado! se eu te mostrar a minha unha, de manicure, feita neste sabado você verá que o seu resultado “tá profs”!! beijo!

  2. Marcia

    Tá ótima mesmo. Eu tbm estou na mesma situação, ainda uso um pouco o alicate, mas se não é para ficar perfeito eu mesma faço. Manicure boa tá em falta mesmo… e tem sido melhor assim. Consigo até duas semanas sem o alicate, mas aí… tbm tem aqueles dois dedos q ficaram massacrados, etc, etc, etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s