Ágatha. Quem nunca?

agata

Uma unanimidade: Avenida Brasil.

Outra: Ágatha, a filha gordinha da temida Carminha, que aliás não cansa de dar esporro na menina, principalmente quando os temas são comida e beleza.

Na casa da Ágatha, o buylling come solto. Aliás, que medo desse tal “bulin”.

Na minha época eu era enferrujada (sardenta), a Dolores era conhecida como Bolores (porque tinha um capítulo do livro chamado Bolores e Fungos), minha prima magricela era Pau de Virar Tripa (virar tripa? seria pra fazer linguiça ou algo do gênero?). Fora que minha forma física também não era das melhores….

Fato é que #todosama a Ágatha. Acho que é porque todo mundo um dia na vida foi Ágatha. Mesmo assim, a gente não quer que  nossos filhos sejam Ágatha, Deus os livre e guarde.

4 comentários sobre “Ágatha. Quem nunca?

  1. Claudia

    Eu fui Ágatha e continuo sendo, o buli amenizou mas me sinto mal ao ver sabe? A menina tem mil qualidades, é inteligente e o escambau e a mãe só sabe esculachar com ela, coitada.

  2. Daiane SP

    Eu nunca fui Aghata, pau de virar tripa ou algo semelhante, apenas sofri e ainda sofro buylling por ser bela e loira!
    Oh céus!!!! Oh vida…maravilhosa!

  3. Rafael

    Sempre sofri bullying (tinha dificuldades em falar alguns fonemas e usava óculos – dois motivos pra chacota infantil) mas acho que de certa forma,foi um aprendizado.
    Como na época não havia esse fuzuê todo, eu me virei e dei a volta por cima. Me defendi… briguei… enfim… época complicada. 🙂
    Eu era um Ághato então ?

    Quanto ao ‘pau de virar tripa’, sim… ele serve exatamente para virar tripas… 🙂 (http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/pau-virar-tripa-encher-linguica-473341.shtml)

Deixe um comentário

