O futuro da maquiagem OU A maquiagem para o futuro

makeupEu sempre gostei de maquiagem. E sempre andei maquiada – o que não significa parecendo uma drag queen, esclareço.

Antes, eu usava lápis todo-santo-dia e talvez um batonzinho, o que nunca foi meu forte.

Hoje, abandonei o lápis e uso rímel todo dia. O lápis escurece mais ainda minhas olheiras e o rímel cumpre a função essencial de abrir os olhos! Falando nelas, também não posso mais deixar de usar um corretivo …. e tem que ser dos bons, senão acumula nas linhas de expressão, que por sinal estão expressando mais do que eu gostaria.

Ah, tenho também que usar uma base, já que as charmosas sardinhas da infância se juntaram e resolveram fazer um complô contra mim. Para facilitar, uso um protetor com cor, economizando uns milésimos de segundo.

É, tinha esquecido do protetor. Ele não é considerado maquiagem, porém é de fundamental importância, se eu não quiser ficar ainda mais pintada.

Ou seja, só pra começar a brincadeira rolam protetor, base, corretivo e rÍmel. E nessa cara pálida um blush não cai mal. Aliás, cai bem e, dependendo do jeito que é passado, afina o rosto. Magreza nunca é demais!

Se tiver um iluminador –  infelizmente – é certeza que fará diferença e que eu vou achar que preciso daquilo pra viver. Pra fechar, um lábio hidratado.

Realmente, ser mulher não é fácil. E não ter 20 anos é menos fácil ainda!

8 comentários sobre “O futuro da maquiagem OU A maquiagem para o futuro

    1. Oi Maria. Olha, base não tem muito erro, mas uso preferencialmente base líquida aplicada com pincel. Acaba que fica uma cobertura mais leve. Tenho usado a Studio Sculpt da MAC e as vezes aplico o Studio Fix (que é uma base em pó) na onde quero mais cobertura, exceto perto dos olhos senão acumula “forte”.
      O corretivo usado é o Pro Longwear Concealer, da MAC. A embalagem é pump, sabe? O defeito é que eu acho que sai mais produto do que o necessário, já que esses produtos bons são caros mas rende bem!
      Bjão.

Deixe um comentário

