O amor é um grande laço…

IMG_3010

 

Dizem que o amor não prende, não amarra, não é nó, precisa ser laço. Mas em Paris o papo é outro.

A eternidade – ou a prisão – do amor é simbolizada por cadeados fixados às grades da Pont des Arts, para revolta dos parisienses menos românticos e de pessoas que alegam que os cadeados interferem na segurança da estrutura da ponte, poluem a paisagem e ameaçam o patrimônio histórico da cidade.

Passando pela Pont des Arts confesso que fiquei um pouco chocada com a quantidade de cadeados, sem falar nos modelos ultra seguros, grandes, com senha, tipo travas Mul-T-Lock (só quem teve carro na década de 90 entenderá essa piadinha sem graça).

Parece que a prefeitura retira de tempos em tempos as grades com os cadeados e que há estudos afirmando que as estruturas não são ameaçadas pelo peso. Portanto, fique à vontade se quiser prender seu amor a sete chaves (embora os especialistas não recomendem).

IMG_3008

Conheci a Pont des Arts no dia que fui visitar a Catedral de Notre Dame, outro passeio imperdível. Entrei na igreja (grátis, não fui às torres) e observei com calma todos os lindos detalhes, em especial os vitrais e a arquitetura. Vale a pena a visita atenta e uma boa volta por fora da igreja, riquíssima em detalhes.

 

IMG_3002
Vitrais e rosácea da Catedral de Notre Dame.

 

IMG_2995
Entrada da Catedral.

 

IMG_3015
Vista lateral. Imperdível.

 

E para quem quiser ouvir a música do título desse post, clica aqui.

Anúncios

9 comentários sobre “O amor é um grande laço…

  1. Daniele

    Fazia alguns dias que tava querendo ler e só hj consegui!!! Amei o post e amei mais ainda que voltou a postar. Aproveitei e reli vaaaaarios posts de uma época que parece outra vida. Vc mudou, os posts mudaram e eu tb mudei. Lembrei da época em que lia diariamente o seu blog e como era bom. A vida anda tão diferente e o blog me trouxe lembranças boas de uma Daniele que não sou mais! Que comentário mais meloso – ñ sou dessas!- mas deu saudades. Beijo!!!
    PS : meu sonho conhecer Paris. E o de quem não é???

    1. Jane M

      Que linda, Daniele ! Também faço isso, releio e lembro de alguém que já não sou mais. Fico feliz por ter essa possibilidade e por proporcionar essa mesma oportunidade para amigas como você. Grande Beijo.

  2. Roberta França

    Amiga querida finalmente cá estou… amei seu blog… Será que consigo? Estou aqui pensando… Ahhh Paris sua linda…me aguarde…estarei a seus pés em outubro se Deus quiser. .e claro que ele quer!!!! rsss
    Saudades Jane! Temos que fazer uma dessa juntas e muitos postsssss…bjsssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s